Formação EJA fases de I a IX 02 de Fevereiro, 2018

Profissionais da rede pública de ensino de Itaperuna participal de formação da EJA

No fim da tarde da última sexta-feira (02) aconteceu na E.M. Francisco de Mattos Ligiéro, a formação pedagógica da equipe do EJA (Educação de Jovens e adultos). Com o tema "Sonhar, Acreditar e Realizar", o evento contou com a presença das Coaches e Palestrantes , Kamila Hecht e Valquíria Teixeira, e da subsecretária de Educação Priscila Verdan.

As profissionais apresentaram o tema proposto de forma descontraída, através de dinâmicas e trechos de vídeos, músicas e outros artifícios, visando fazer com que os participantes pudessem assimilar de forma concreta os saberes transmitidos.

Esses foram os principais temas abordados: Refletir tanto sobre a vida pessoal como profissional; Entender o poder da motivação pessoal e sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento de outras pessoas; Desenvolver interações pessoais mais saudáveis (Professor/Aluno); Comprometer-se com a geração de resultados (Aprendizado do aluno); Agir e colocar o conhecimento em prática; Substituir murmuração pela Gratidão; Aplicação de Ferramenta de Coaching: "Identificando Valores, Crenças, Sonhos e Missão de Vida”. O que realmente é importante, o que realmente os motiva, quais são seus valores, quais são as suas crenças e sonhos, qual a sua missão de vida, entre outros. A formação do EJA foi organizada pela diretoria de ensino EJA I e II, Solange Bussade.